top of page

Dia 1: De Tudo A Nada


Em Jó 1 vemos nos primeiros versículos (1-5) a descrição de Jó. O cara que temia a Deus, orava pelos seus filhos e era o mais poderoso do oriente. Daí vem uma descrição do que Deus via em Jó. Deus repete as mesmas palavras do versículo 1. Ele era íntegro, reto, temente a Deus e desviava-se do mal.

O diabo então acusa Jó, dizendo que ele só é bom porque Deus o tem abençoado. Mas que se Deus tirasse tudo dele logo ele blasfemaria. Deus autoriza o diabo a tirar o que ele tinha, desde que este não tocasse em Jó. Seguem-se então quatro mensageiros dizendo a Jó que ele perdeu seus bens e filhos.

...

“Em tudo isso Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma” (Jó 1:22)

Eu fico pensando como seria se eu estivesse no lugar de Jó. Será que eu me ajoelharia e adoraria? Eu começaria a cantar “blessed be the name of the Lord, blessed be Your name [...] You give and take away, You give and take away, my heart will choose to say, Lord blessed be your name”? Sinceramente, acho essa música linda, mas se pararmos para prestar atenção na letra, dizemos que Ele é quem dá e quem toma de volta e que vamos agradecer por cada benção recebida. Já agradecemos hoje pelas bênçãos que Ele nos deu? Por uma ao menos?

Então vamos começar o dia diferente hoje. Vamos agradecer! Por termos vida, família, amigos, etc.

bottom of page