top of page

Dia 4: Quando tudo cai ao meu redor


No capítulo 2 vemos que Jó teve úlceras da cabeça aos pés. Imagino que tendo sobrado só ele e sua esposa o que ele esperava era consolo. E daí ela diz:

“Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus e morre” (Jó 2:9b)

Imagine se depois de perder tudo, a pessoa que você esperava que estivesse ao seu lado dissesse que você deveria abandonar a Deus. Que não valia a pena continuar crendo nEle. E então, a última pessoa, te deixa.

Vieram então três amigos de Jó o consolar. A Bíblia não menciona se vieram outros, mas supondo que foram só esses. De todos os seus amigos apenas três estão do seu lado. Daí nós pensamos, pelo menos meus amigos me amam de verdade. Infelizmente, no decorrer do livro vamos ver que após sete dias e sete noites sentados com Jó sem falar nada, mais tarde eles vão dizer que se ele está sofrendo é porque ele pecou.

E agora? Não sobrou ninguém... Apenas O único que esteve ao lado dele o tempo todo: Deus. O Pai e Amigo que nunca nos abandona. Creio que Jó investiu tempo no seu relacionamento com sua esposa, com seus amigos e vemos que ele tinha um bom relacionamento com Deus. E nós, quanto tempo temos investido no nosso relacionamento com Deus?

Jó permaneceu firme porque ele estava firme em Deus, como o próprio Deus afirmou duas vezes. Se ele não estivesse firme as circunstâncias teriam abalado sua fé. Se o relacionamento dele não fosse próximo, talvez ele não confiasse que Esse Amigo não o abandonaria. Vamos investir tempo hoje no nosso relacionamento com Deus.

bottom of page