top of page

Dia 7: De que vale a riqueza?


Jó fala que na morte não faz diferença sua riqueza ou seu status. Ele fala sobre o rico e sobre os pequenos e os grandes:

“Porque já agora jazeria e repousaria; dormiria, e, então, haveria repouso para mim, com os reis e conselheiros da terra que para si edificavam casas nos lugares assolados, ou com os príncipes que tinham ouro, que enchiam as suas casas de prata; ou, como aborto oculto, não existiria; como as crianças que nunca viram a luz. [...] Ali, está o pequeno e o grande, e o servo fica livre de seu senhor”

(Jó 3: 13-16; 19)

No novo testamento vemos o que a Bíblia fala sobre quem quer ficar rico:

“Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição” (1 Timóteo 6:9-9)

O mundo ao nosso redor busca riqueza. Existem diversos livros e “tutoriais” sobre como ganhar o seu primeiro milhão. Mas não é isso que nós devemos buscar. A Bíblia propõe que inovemos, que sejamos contraculturais. E isso é remar contra a maré. Não é seguir a tendência. É ser hipster e não mainstream.

A Bíblia nos propõe uma vida diferente. Simples, humilde, amando o próximo como a nós mesmos. É para poucos (Mateus 22:14). A porta é estreita (Mateus 7:14). Exige fé (Hebreus 11:1). Mas o resultado é o contentamento na alegria e na pobreza (Filipenses 4:11-13), a certeza de que nosso Salvador vive (Romanos 4:25) e de que a vida não acaba aqui, a morte não é o fim, mas existe algo depois disso, que se chama vida eterna (João 3:16).

Vamos buscar viver o Evangelho e não o pacote de crenças e hábitos que trouxemos desde crianças ou desde que começamos a ir à igreja. Vamos a partir de hoje ler a Bíblia e pôr em prática o que aprendemos.

bottom of page