top of page

Dia 15: Vale a pena viver?


Jó pede a Deus que lhe mate nos versículos 8 e 9 do capítulo 6:

“Se tão somente fosse atendido o meu pedido, se Deus me concedesse o meu desejo, se Deus se dispusesse a esmagar-me, a soltar a mão protetora e eliminar-me!”

Jó 6:8-9 NVI

Isso me lembra a história de Jonas. No último capítulo ele deseja morrer e Deus lhe pergunta:

“Mas Deus disse a Jonas: “Você tem alguma razão para estar tão furioso por causa da planta?” Respondeu ele: “Sim, tenho! E estou furioso ao ponto de querer morrer”.”

Jonas 4:9 NVI

Às vezes nós somos mimados e agimos como se soubéssemos de tudo. Não estou pretendendo diminuir com essa frase o sofrimento de Jó, porque sequer imagino o quanto ele deveria estar sofrendo. Mas às vezes eu ajo como se o sofrimento de uma semana fosse equivalente a uma vida inteira de sofrimento. E não, não é!

Como diz aquela música: “Conte as bênçãos, conte quantas são, recebidas da divina mão, uma a uma, dize-as de uma vez, e hás de ver contente o quanto Deus já fez”. Se fôssemos gratos por tudo o que Deus nos dá, se nos lembrássemos disso ao invés de reclamar... Se lembrássemos no nosso dia-a-dia de que Deus sabe de tudo e tem um propósito em tudo...

Que hoje eu e você sejamos gratos, deixemos de reclamar e nos lembremos das bênçãos que Deus nos deu.

bottom of page