top of page

Dia 17: Dias de luta


No capítulo 7 vemos que Jó não entende o porquê de seu sofrimento:

“Se pequei, que te farei, ó Guarda dos homens? Por que fizeste de mim um alvo para ti, para que a mim mesmo me seja pesado? E por que me não perdoas a minha transgressão, e não tiras a minha iniquidade? Pois agora me deitarei no pó, e de madrugada me buscarás, e não estarei lá.”

(Jó 7:20-21 ARC)

Muitas vezes não entendemos o porquê de certas coisas acontecerem conosco. Acho que o mais automático é pensarmos que é algum tipo de castigo. Mas imagine se Jó não passasse por isso. Primeiro, ele não teria visto a Deus e tido um relacionamento mais próximo:

“Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te veem os meus olhos.”

(Jó 42:5 ARC)

Depois, nós não teríamos um exemplo tão forte de alguém que sofreu mas não desistiu da fé. Eventualmente poderíamos dizer que as pessoas da Bíblia não passaram pelo que nós passamos. Mas por mais “atuais” que pareçam os problemas, a Bíblia trata deles.

Que no dia de hoje busquemos mais respostas na Bíblia e que confiemos que de alguma forma Deus usará as coisas pelas quais passamos para nos moldar e para ajudar outras pessoas.

bottom of page