top of page

Dia 20: Ensinando errado


Bildade e seus amigos insistem em ensinar a Jó sendo que eles mesmos possuem uma visão incorreta da vida com Deus. Eles veem a vida com Deus como uma caminhada sem problemas ou dificuldades. Sabemos, entretanto, que não é isso que a Bíblia afirma:

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16:33)

Embora tenhamos dificuldades, Deus nos provê uma saída:

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. (1 Coríntios 10:13)

Isso me faz pensar se estamos procurando conhecer a verdade bíblica para daí ensinar aos outros. A Bíblia nos diz para buscarmos ensinar corretamente:

Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens. (Mateus 15:8,9)

Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo.

(Tiago 3:1)

Jesus disse aos seus discípulos: "É inevitável que aconteçam coisas que levem o povo a tropeçar, mas ai da pessoa por meio de quem elas acontecem. Seria melhor que ela fosse lançada no mar com uma pedra de moinho amarrada no pescoço, do que levar um desses pequeninos a pecar. (Lucas 17:1,2)

Que hoje busquemos conhecer mais a Deus, busquemos ser mais humildes e busquemos falar o que a Bíblia diz e não o que eu e você achamos que ela deveria dizer.

bottom of page