top of page

Dia 25: Sentido


Apesar de todo o sofrimento de Jó, seus amigos continuam afirmando que ele está errado em dizer que seu sofrimento não é consequência de um pecado :

Às tuas mentiras se hão de calar os homens? E zombarás tu sem que ninguém te envergonhe? (Jó 11:3)

E te fizesse saber os segredos da sabedoria, que é multíplice em eficácia; sabe, pois, que Deus exige de ti menos do que merece a tua iniqüidade. (Jó 11:6)

Imagine alguém chegar para uma pessoa que está sofrendo, perdeu tudo e dizer que o sofrimento dela está sendo pouco em relação ao pecado dela. Eu acho que se fosse comigo eu terei desistido de discutir, ou teria ficado com muita raiva deles.

Mas sabe, embora os outros duvidem, Deus sabe o que realmente aconteceu. E ele está no controle e tem um propósito em tudo. Podemos não entender na hora ou nunca entender o porquê. Mas como um professor me disse uma vez: “quando você esta no centro da vontade de Deus todas as peças se encaixam “.

Que hoje, quando as coisas parecerem não fazer sentido, busquemos avaliar o que a Palavra de Deus diz para a nossa vida. E se estivermos em conformidade com ela, que tenhamos descanso de que o nosso Juiz tem tudo sob controle... E Ele já ganhou a causa, pagando com o Seu sangue.

bottom of page