top of page

Dia 21: Dúvidas


No capítulo 9, vemos que Jó sabia quem era Deus e quem era ele perante Deus:

“Então, Jó respondeu e disse: Na verdade sei que assim é; porque como se justificaria o homem para com Deus? Se quiser contender com ele, nem a uma de mil coisas lhe poderá responder.”

Jó 9:1-3 ARC

Ao ler este trecho fiquei pensando em por que Jó acabou sendo questionado por Deus e percebendo que ele não podia responder:

“Então, respondeu Jó ao Senhor e disse: Bem sei eu que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido. Quem é aquele, dizes tu, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso, falei do que não entendia; coisas que para mim eram maravilhosíssimas, e que eu não compreendia.”

Jó 42:1-3 ARC

Mas sabe, ele estava buscando uma resposta quanto ao porquê de estar sofrendo. Ele estava buscando no lugar certo: em Deus. Às vezes não entendemos certas coisas e buscamos a explicação em outras coisas, como amigos, conhecidos, filmes, livros, etc.

A resposta, entretanto, está em buscar a Deus. Ele pode não nos revelar tudo – como pode ser que Jó não sabia a razão real de seu sofrimento – mas Ele nos ajudará a entender que se estamos no centro da vontade dele tudo vai dar certo conforme os propósitos dele. Falo por mim. Há coisas que não entendo ou não entendi por muito tempo a razão. Entretanto sei que há um propósito.

Vamos buscar a Deus nos momentos de dúvidas e de certezas, alegria e sofrimento.

bottom of page