top of page

Dia 26: Gratidão


Jó fala que Deus tem poder sobre tudo, embora Jó não consiga entender o porquê de seu sofrimento:

“Quem não entende, por todas estas coisas, que a mão do Senhor fez isto? Na sua mão está a alma de tudo quanto vive, e o espírito de toda a carne humana.”

(Jó 12:9,10)

Deus permite que passemos por situações que muitas vezes não entendemos. Assim como Jó questionava a razão de seu sofrimento, muitas vezes nós falamos “ok, no mundo passarei por aflições (Jo 16:33)... Mas por que eu?”.

Eu não sei pelo que você está passando, mas eu sei que você pode escolher usar isso para a glória de Deus ou para reclamar. A segunda opção é a mais fácil e com frequência a que nós escolhermos. Mas eu tenho aprendido que reclamar é o oposto de ser grata.

Quando eu tenho uma aula para a qual eu tinha preparado um trabalho extenso cancelada eu posso escolher agradecer por poder descansar mais um pouco e por ter o trabalho pronto para a próxima aula ou reclamar porque eu tive o maior trabalho e a aula foi cancelada.

Quando tem um acidente na estrada em que eu estou posso reclamar por pegar trânsito ou agradecer porque eu não estava envolvida no acidente. A escolha entre reclamar ou não é apenas a forma de ver as coisas, depende de nossa atitude. Vamos hoje ser mais gratos e reclamar menos.

bottom of page