top of page

Dia 30: (Des)encorajando


“Bem que eu poderia falar como vocês,

se estivessem em meu lugar;

eu poderia condená-los com belos discursos

e menear a cabeça contra vocês.

Mas a minha boca procuraria encorajá-los;

a consolação dos meus lábios daria alívio para vocês”

(Jó 16:4,5)

Quantas vezes nossas palavras desencorajam ao invés de encorajar?

A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra.

(Provérbios 12:25)

O homem se alegra em responder bem, e quão boa é a palavra dita a seu tempo!

(Provérbios 15:23)

E quantas vezes uma palavra alegre, um sorriso, alguém que sentou para conversar conosco nos alegrou e nos deu ânimo para enfrentar o dia?

Que hoje as nossas palavras sirvam para alegrar e edificar e não para abalar as pessoas que estão ao nosso redor.

bottom of page