top of page

Dia 39: Justiça


Então respondeu Bildade, o suíta, e disse: Com ele estão domínio e temor; ele faz paz nas suas alturas. Porventura têm número as suas tropas? E sobre quem não se levanta a sua luz? Como, pois, seria justo o homem para com Deus, e como seria puro aquele que nasce de mulher? Eis que até a lua não resplandece, e as estrelas não são puras aos seus olhos. E quanto menos o homem, que é um verme, e o filho do homem, que é um vermezinho! Jó 25:1-6

Realmente, não somos justos em nós mesmos. Quem nunca errou? E se fôssemos ser justificados pelas nossas obras, quantas vezes retribuímos o mal com o bem, ajudamos os necessitados ou fizemos trabalho voluntário?

Agora, quantas vezes ofendemos alguém, fomos grossos na forma de falar ou fizemos uma “brincadeira” na qual alguém não se sentiu confortável?

Acho que mesmo pela nossa lógica humana não seríamos bons o bastante para superar nossa maldade. Agora imagine isso perante a santidade de Deus. De um Deus que diz que se você chama o seu irmão de louco você está pecando (Mt 5:22). E que se você disser que ama a Deus, mas não amar o seu irmão você está mentindo (1 Jo 4:20).

Isso nos coloca em xeque-mate. Não podemos nos salvar por conta própria. Alguém tem que pagar a conta de boas obras que ninguém fecha no balanço contábil. Mas morrer por alguém justo, pode ser que alguém se disponha (Rm 5:7). Mas, e morrer por alguém injusto (se a conta não fecha, estamos devendo)?

Uma pessoa se dispôs a fazer isso, a nos justificar perante Deus. Jesus Cristo pagou a nossa conta (Rm 5:8; Cl 2:14).

Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.

Gálatas 2:16

Hoje, se você ainda não crê em Cristo, pense sobre tudo o que foi dito. Busque conhecer mais sobre este Jesus que morreu por nossos pecados e creia no único que pode te salvar. Se você já crê nEle, pense em como tem agido em relação ao que Cristo fez por você. Você tem vivido de acordo com a gratidão por isso?

bottom of page