top of page

Dia 40: Natureza


“Os mortos tremem debaixo das águas com os seus moradores. O inferno está nu perante ele, e não há coberta para a perdição. O norte estende sobre o vazio; suspende a terra sobre o nada. Prende as águas em densas nuvens, e a nuvem não se rasga debaixo delas. Encobre a face do seu trono e sobre ela estende a sua nuvem. Marcou um limite à superfície das águas em redor, até aos confins da luz e das trevas. As colunas do céu tremem e se espantam da sua ameaça. Com a sua força fende o mar e com o seu entendimento abate a sua soberba. Pelo seu Espírito ornou os céus; a sua mão formou a serpente enroscadiça. Eis que isto são apenas as orlas dos seus caminhos; e quão pouco é o que temos ouvido dele! Quem, pois, entenderia o trovão do seu poder?”

Jó 26:5-14 ARC95

Observando a natureza podemos ver o quão grande e maravilhoso o nosso Deus é. Como tudo o que existe no universo poderia ter sido criado sem um Criador? Basta olharmos para as montanhas, para o sol e as estrelas, para a Via Láctea e para o imenso oceano.

Como que a Lua não está mais longe e o nosso mar estático e sem vida, ou mais perto causando diversos maremotos? Como os pássaros comem as plantas certas e não as venenosas? Como podemos estar na Terra e não em Vênus ou Marte?

Que hoje possamos admirar ao Deus que tudo fez por meio da criação dEle. Que possamos nos lembrar da imensidão dEle e do quão pequenos, nós e nossos problemas, somos frente a esse Deus.

bottom of page