top of page

Dia 51: Compartilhar


“Se lhe obedecerem e o servirem, serão prósperos até o fim dos seus dias e terão contentamento nos anos que lhes restam.”

(Jó 36:11)

Eliú fala que se as pessoas obedecerem e servirem a Deus serão prósperas até o fim de seus dias, logo, se Jó está sofrendo, isso é consequência de seu pecado. Mas nós sabemos que Jó era justo e estava sendo provado.

Deus não nos disse que não sofreríamos neste mundo:

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”

(João 16:33)

Mas ele disse que nós receberíamos ainda nesta vida:

“E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna.”

(Marcos 10:29,30)

Isso não quer dizer que teremos muitos irmãos de sangue, mas que teremos muitos irmãos em Cristo e consequentemente muitas casas e campos. Somos uma família e devemos compartilhar o que temos com os outros.

Incrivelmente o fenômeno da economia compartilhada está em alta e em algumas comunidades esse compartilhamento não ocorre somente mediante pagamentos monetários. Por que, então, não temos feito isso como uma família em Cristo?

Que hoje compartilhemos mais!

bottom of page