top of page

Dia 54: Tempo Certo


“Sabes tu o tempo em que as cabras montesas têm filhos, ou observastes as cervas quando dão suas crias? Contarás os meses que cumprem, ou sabes o tempo do seu parto? Quando se encurvam, produzem seus filhos, e lançam de si as suas dores. Seus filhos enrijam, crescem com o trigo; saem, e nunca mais tornam para elas.” (Jó 39:1-4)

Achei interessante esse trecho que fala sobre o crescimento dos filhotes das cervas junto com o trigo. Eu não conheço bem a agropecuária, mas dei uma pesquisada e ambos podem durar quase 300 dias. É incrível como Deus conhece os detalhes da criação e como em seu diálogo com Jó podemos ter um vislumbre da sabedoria dEle.

"Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." (Mateus 6:26-34)

Deus é o Deus maravilhoso que cuida de cada detalhe na nossa vida. Ele conhece o tempo e a hora, tudo tem seu tempo determinado (Eclesiastes 3). Que hoje confiemos que o tempo dEle é o tempo certo.

bottom of page