top of page

Dia 56: Tempo certo


"Você consegue pescar com anzol o leviatã ou prender sua língua com uma corda? Consegue fazer passar um cordão pelo seu nariz ou atravessar seu queixo com um gancho? Pensa que ele vai lhe implorar misericórdia e lhe vai falar palavras amáveis? Acha que ele vai fazer acordo com você, para que você o tenha como escravo pelo resto da vida? Acaso você consegue fazer dele um bichinho de estimação, como se ele fosse um passarinho, ou pôr-lhe uma coleira para as suas filhas?” (Jó 41:1-5)

Deus fala da força do Leviatã no capítulo 41, demonstrando a fraqueza do homem perante um animal criado por Ele, sendo que Deus tem controle sobre tudo, inclusive o Leviatã.

Às vezes nos esquecemos da soberania de Deus. Esquecemos de que Ele tem tudo sob controle. No capítulo fala especificamente da natureza, mas Deus também tem controle sobre o tempo. Tudo tem o seu tempo determinado (Eclesiastes 3:1). Não adianta querermos adiantar as coisas. Quando tentamos fazer do nosso jeito apenas nos frustramos e temos algo que nem se compara aos planos dEle, que são sempre melhores.

Que hoje possamos confiar que o tempo de Deus é o melhor.

bottom of page