top of page

Dia 57: Não a minha vontade


“Então Jó respondeu ao Senhor: "Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado. Tu perguntaste: ‘Quem é esse que obscurece o meu conselho sem conhecimento? ’ Certo é que falei de coisas que eu não entendia, coisas tão maravilhosas que eu não poderia saber. "Tu disseste: ‘Agora escute, e eu falarei; vou fazer-lhe perguntas, e você me responderá’. Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram. Por isso menosprezo a mim mesmo e me arrependo no pó e na cinza".” (Jó 42:1-6)

“O Senhor abençoou o final da vida de Jó mais do que o início. Ele teve catorze mil ovelhas, seis mil camelos, mil juntas de boi e mil jumentos. Também teve ainda sete filhos e três filhas. À primeira filha deu o nome de Jemima, à segunda o de Quézia e à terceira o de Quéren-Hapuque. Em parte alguma daquela terra havia mulheres tão bonitas como as filhas de Jó, e seu pai lhes deu herança junto com os seus irmãos. Depois disso Jó viveu cento e quarenta anos; viu seus filhos e os descendentes deles até a quarta geração. E então morreu, em idade muito avançada.” (Jó 42:12-17)

O sofrimento de Jó o levou a “ver Deus com os seus próprios olhos” e, no final da vida a ter muitas bênçãos visto que permaneceu firme. Isso é o que espera por nós. A vida eterna, a consequência da fé em Cristo Jesus.

Teremos bênçãos terrenas também, que não necessariamente serão prosperidade (vale à pena ler Provérbios 30:8 e 1 Timóteo 6:10), mas irmãos em Cristo (Marcos 10:29-31), paz (João 14:27), alegria, etc... E a certeza de que essa vida não é o fim. Que perseveremos até o fim porque com certeza os planos de Deus são melhores que os nossos.

Como o vídeo do dia 48 mostra, que entreguemos todas as áreas da nossa vida para Deus. É difícil, mas que a partir de hoje vivamos uma vida conforme a vontade dEle.

bottom of page